Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

E quando parece que já não dá mais...

Há dias assim,... dias em que sentimos que já não dá mais, que a nossa paciência chegou ao limite das nossas forças, a calma foi para parte incerta...

O que fazer nestes dias? Dias em que apetece dizer tudo o que nos passa pela cabeça e pelo coração, até esvaziar todas as emoções, para poder enfim sossegar.

Há dias assim,... há fases assim, em que parece que nada evolui, porque nos invade a insegurança e o pessimismo e nem nos apercebemos que a vida continua e o nosso percurso continua a ser feito.

Felizmente nem todos os dias são iguais e depois da tempestade vem sempre a bonança.

É por isso que quando isto me acontece opto por me isolar, ficar só comigo própria, relaxar, meditar e ler para mudar o rumo do pensamento e da tendência.

Há dias assim e há que enfrentá-los com a maior serenidade possível, sem nos sentirmos extra terrestres só porque estamos assim. Afinal, quem é que nunca passou por isto?

Não vale é descarregar nos outros os nossos males... isso é que devemos evitar o mais possível, embora seja a tendência natural.

Eu vou aproveitar este fim de semana para reagir a este estado e mudar o pensamento. Desejo, na próxima segunda feira, já ter o espírito renovado.

Aproveitem o vosso, da melhor forma possível, nunca esquecendo... Sejam Felizes!!!