Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

O medo...

O medo impede-nos de avançar, condiciona a nossa vida e bloqueia a oportunidade de sermos mais felizes, ou até felizes.

Quando o medo tem este efeito em nós, se pensarmos bem, é um inimigo, alguém que nos quer mal, e que deixamos que nos acompanhe. Por vezes, torna-se até mais importante do que aqueles que amamos, especialmente nós próprios. Mas se pensarmos bem, e mais uma vez falo apenas tendo por base a minha experiência, o medo não é mais do que o reflexo da falta de amor-próprio.

Quando nos amamos de facto e em primeiro lugar o medo naturalmente desaparece porque nos sentimos seguros e capazes de encarar as situações por mais difíceis que sejam e sentimos coragem e humildade para conseguir ultrapassar o obstáculo e chegar à meta.

Nada nesta vida é nosso e tudo é passageiro, tal como nós, por isso há que ter a coragem de enfrentar os medos e avançar rumo à felicidade pois o tempo urge e perder um dia que seja numa existência que por si só já é tão curta, digo eu, é no mínimo sinal de inconsciência da realidade.

A vida é muito curta e passa a correr, por isso não desperdicemos o tempo que nos resta alimentando sentimentos e emoções que só nos condicionam.

Lutemos sempre pela nossa felicidade e pela dos que mais amamos. Sejamos todos mais felizes para que esta onda de bem-ser se instale, apesar de todas as contrariedades!!!