Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

E quando a paciência chega ao limite...

É lamentável, na sociedade em que vivemos, que haja pessoas tão egoístas que "esticam a corda" constantemente e levam a paciência ao limite.

Ser boa, caridosa e humilde é uma virtude, mas há que perceber quando alguém abusa da confiança e da bondade...

Confesso que não entendo a incapacidade que certas pessoas têm de ver que as atitudes que tomam estão a desrespeitar o espaço de outras.

Ninguém é dono da vida do outro e as responsabilidades de cada um têm que ser assumidas pelo próprio. Assim sendo, podemos apenas dispor da nossa vida, nunca interferindo e desrespeitando a do outro.

"A liberdade de cada um termina onde começa a dos outros." Este é um principio fundamental, a ter em conta!

Pessoalmente, entristece-me muito quando sinto que alguém está a abusar da minha generosidade e tenta, consciente ou inconscientemente, levar a minha paciência ao limite,... denota uma profunda falta de respeito.

É claro, que nestas situações, não sou eu que me devo sentir mal, pois nunca nos devemos arrepender de fazer o bem, mas é difícil ficar insensível.

Para quem pratica estes actos, sugiro que reflita melhor sobre eles e perceba se está ou não a alcançar o objectivo, assim como, se está a magoar de facto a pessoa que pretende atingir e não outra que é ainda mais inocente.

Vale a pena pensar, para que o arrependimento não venha mais tarde...

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.