Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Está tudo nas nossas mãos...

"Quem não cresce pelo amor, cresce pela dor."

Esta é uma frase que não é minha, mas concordo inteiramente com o seu sentido.

De facto não há mais formas de crescer e acontece não poucas vezes termos muito amor e não o aproveitarmos para crescer e evoluir enquanto pessoas, valorizando o que temos, sendo necessário perdê-lo para ter a noção do quão importante era para nós e nas nossas vidas. Mas por vezes nem assim temos de imediato consciência da dimensão da perda... só com o decorrer do tempo é que a dor se agudiza, chegando a tornar-se quase insuportável.

Mas, afortunados os que quando percebem o equivoco ainda vão a tempo de o remediar, porque não há pior do que a tristeza de ter cometido um erro e não ser possível voltar atrás para remediá-lo.

Errar é humano e perdoar é divino, mas nem sempre tal acontece e é lamentável quando deixamos o comboio passar e não volta a passar outro com aquele destino.

Por isso é preciso pensar bem antes de tomar atitudes drásticas, porque, por vezes, se tentarmos e não desistirmos à primeira é possível contornar os obstáculos e sair vitorioso perante a adversidade e aí é que reside a verdadeira essência da vida. É com estas conquistas que nos sentimos de facto felizes, realizados e percebemos que afinal tudo vale a pena...

Está tudo nas nossas mãos... só não vale é desistir!!!

 

1 comentário

Comentar post