Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

A felicidade...

Parece tão fácil ser feliz... uma vez que só depende de nós, mas é ao mesmo tempo tão difícil conquistar a felicidade para quem, tal como eu, a busca fora de si e não em si mesma, como fiz até agora.

Só agora começo a perceber e a aceitar, de facto, que a felicidade só depende de mim e de rigorosamente mais ninguém.

Não preciso de nada, nem de alguém para ser feliz, basta amar-me, respeitar-me e dar valor às coisas simples da vida para ser mais feliz do que algum dia consegui ser, enquanto partilhei a vida com outras pessoas.

De facto sempre partilhei a minha vida com os outros e no fundo o meu bem-estar, ou não, dependia deles e percebo agora que, desde que estou só e não dependo de quem quer que seja, estou a viver, comigo própria, a melhor fase de toda a minha existência.

Nunca senti um bem-estar tão grande como agora, uma tranquilidade e uma harmonia interior como agora.

Consigo agora, mais do que nunca, valorizar as coisas simples da vida, como por exemplo este momento em que estou a escrever estas linhas numa esplanada junto ao mar, a beber uma água sem gás natural, porque não está calor, enquanto espero que termine a aula de karaté do meu filho.

Isto é que é, para mim, hoje em dia, aproveitar a vida...

Sugiro aos que ainda não começaram, que experimentem fazer o mesmo!

E... sejam Felizes!!!