Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Perder, ganhar e recuperar...

Como têm percebido, os últimos meses da minha vida têm sido de grandes mudanças... pautados pela dor e sofrimento de várias perdas, mas também por gloriosas e importantes conquistas, tais como o meu amor-próprio, a minha liberdade, a minha paz interior, a minha auto-estima, a minha tranquilidade,...

Em todo este processo "perdi amigos", conquistei novos amigos que acredito sejam para a vida, dadas as circunstâncias em que aceitaram fazer parte do meu percurso... e julgo ter recuperado aquele que sempre considerei ser o meu melhor amigo e que durante um tempo pensei ter perdido para sempre.

Sinto-me portanto, hoje, mais tranquila por começar uma nova fase na minha amizade com esse ser tão especial. Desejo que, após todas as mudanças pelas quais passei, possa ser agora eu também uma amiga diferente, com mais maturidade e capacidade de estar presente sempre que for necessário.

Digo-vos que para que tal acontecesse deixei o meu orgulho de lado (que felizmente já não é muito) e dei o primeiro passo e estou muito orgulhosa pelo que fiz, pois se assim não fosse corria sérios riscos de perder a amizade desta pessoa para sempre.

Quando alguém é importante para vós não deixem o orgulho falar mais alto, não se sintam diminuídos por dar o primeiro passo, pois é de uma grande nobreza e coragem lutarmos pelos nossos amigos e pensem sempre... o "não" é garantido, por isso tudo o que vier a mais é lucro.

Sejam humildes e nunca orgulhosos porque tal como já vos disse, um destes dias, o orgulho é um dos maiores males da humanidade e impede-nos muitas vezes de sermos mais felizes.

Desçam do vosso pedestal e lutem por todas as pessoas de quem gostam e por quem sentem que ainda vale a pena lutar. O resultado pode ser, como sempre, surpreendente!

Vá lá, adoptem os valores nobres como fazendo parte integrante do vosso dia-a-dia e deixem os sentimentos mesquinhos para trás e... sejam sempre, mas sempre, Felizes!!!

Fiquem bem...