Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Amar extremamente...

“Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama.”

Platão

"Será isto amar? Será que podemos chamar Amor ao sentimento que apenas abafa a solidão e preenche o tempo que devíamos dedicar ao conhecimento de nós mesmos?

Não deveríamos precisar de ninguém para nos sentirmos especiais, porque, todos, não somos únicos e extraordinários. Se a nossa auto-estima estiver dependente de outros, seremos sempre escravos de um: “és tão bonito/a, competente, inteligente, especial” dito da boca de alguém que até pode não conhecer a nossa essência. Mas estes supostos elogios valem o que valem e são efémeros, dali a 15m já nem sequer nos lembramos do que foi dito, porque a auto confiança tem de vir de dentro para ser consistente e forte. Por outro lado conhecemos casos em que pessoas próximas de nós desistem de viver porque não conseguem adaptar-se ao “sistema”, porque não aceitam diferentes maneiras de pensar, porque nada funciona como idealizaram… A partir daí passam a viver a vida e as experiências dos outros, sejam as dos filhos, as dos companheiros, por vezes até as dos amigos.

A vida tem que ser vivida, gostemos ou não do “sistema”. A vida tem de ser espremida, esgotada, mas não o nosso coração! Esse deve manter-se sempre bem cheio de confiança no futuro, mesmo nos momentos de maior desalento. Somos apenas humanos, é verdade, mas podemos e devemos superar-nos a cada dia! Esse deverá ser o nosso verdadeiro desafio, mais do que isso, esse deverá ser o nosso primordial objectivo de vida."

A verdade é que: sem amor próprio e auto estima nada fica, tudo é efémero. Quem não se ama não sabe amar o outro - custa ouvir mas é verdade, digo-o por experiencia própria -; quando nos amamos incondicionalmente todo o amor que sentimos é verdadeiro e livre, não cobra, não aprisiona e se tiver que ser nosso, virá de livre e espontânea vontade, sabendo que é para ser mais feliz. Sentir o amor desta forma é uma verdadeira bênção!