Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Amizade...

Quando é que podemos considerar que temos um amigo? Quando é que nos podemos intitular amigos de alguém?

É esta uma pergunta fácil, ou de difícil resposta?

É um lugar comum que quando tudo corre bem é fácil ser amigo... amigo para sair, para ir para a noite, "beber um copo", para fazer umas jantaradas e contar umas piadas... resumindo, para nos divertirmos é relativamente fácil termos amigos. Então se for para convidarmos para ir lá a casa jantar, porque até temos um bom nível de vida, é mais fácil ainda...

E quando tudo se transforma, e quando as circunstâncias se alteram, quando precisamos do ombro de um amigo para chorar, quando precisamos da palavra de um amigo para nos apaziguar a dor? Aí é que tudo fica mais claro, aí é que a verdade se mostra diante dos nossos olhos "nua e crua", aí é que temos as verdadeiras surpresas e também as grandes decepções... e como doem as decepções!

Mas a vida continua e como já disse, aqui algumas vezes, e para mim vezes sem conta, "quem não cresce pelo amor, cresce pela dor", é desta forma que vão ficando na nossa vida as pessoas que realmente têm valor, as que realmente são importantes para nós e contribuem para a nossa felicidade e bem-estar.

Como já perceberam, é claro, esta inspiração de agora veio da maior desilusão da minha vida, essencialmente em termos de amizade, mas como na vida há sempre uma porta que se fecha e pelo menos uma janela que se abre, basta para isso que estejamos atentos, felizmente para mim abriram-se mais do que uma e agradeço a Deus por isso.

Sou uma pessoa que tem poucos amigos, muito poucos verdadeiros, mas tenho o privilégio de, com tudo o que me aconteceu, ter percebido que ganhei amigos incondicionais que estão comigo sempre que preciso e param tudo para me ouvir... e é maravilhoso!

Por isso vos digo... olhem sempre bem à vossa volta, porque quando perdem algo que julgavam ser muito importante nas vossas vidas, provavelmente vão ganhar muito mais no futuro... é só uma questão de ficarem atentos!

Por tudo isto, aqui fica a minha sugestão... não se distraiam e... SEJAM SEMPRE FELIZES!!!