Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

As escolhas...

"A vida é feita de escolhas Cada escolha que nós fazemos numa determinada altura, vai ter consequências, positivas ou negativas, na nossa vida. Todas as situações que atraímos hoje são a consequência energética das escolhas que fizemos ontem. Todos os eventos, acontecimentos, que vamos atrair amanhã serão fruto das escolhas que fizermos hoje.

As pessoas quando não estão conectadas, quando não meditam, quando não dão valor à sua vida espiritual e energética, passam muito tempo a gerir os eventos, a gerir as perdas, a gerir os problemas que têm. Como estão muito ocupadas com essa gestão, não prestam grande atenção às escolhas que estão a fazer naquele momento. Estão tão focadas em resolver o problema que já existe, que não conseguem ter espaço energético para fazer novas escolhas, mais criativas, mais evolutivas.

É como quando uma pessoa já está doente. Ela quer resolver o seu problema imediato, a sua doença. Não é hora de falar em prevenção. Mas se não prevenir, outras doenças chegam, e a pessoa volta à energia do "tapa buracos". E não sobra tempo para planeamento...

E isto quer dizer o quê?

Quer dizer que se não prestarmos atenção às nossas escolhas de hoje, de agora... de amanhã, do futuro próximo, quando recebermos as consequências dessas escolhas, vamos ter problemas. E se hoje estamos a fazer escolhas só para tapar buracos, só para corrigir os problemas atuais, se não estamos a fazer escolhas evolutivas, amanhã teremos mais do mesmo, vezes e vezes sem fim. E o ciclo não termina nunca."

...

Ora, ao baixar a minha energia para me vingar, eu deixo de ser quem sou. Eu ajo em relação ao que eu acho que a pessoa merece, não em relação ao meu "eu" mais alto. E em vez de a castigar a ela, estou a castigar-me a mim. Porque depois de baixarmos a nossa energia, é muito difícil voltar a elevá-la. Naturalmente que vai trazer uma consequência essa escolha do:

- "Ela vai ter o que merece!"

E essa consequência tem uma energia baixa, e não confere com quem eu sou. E vai trazer-me problemas. E amanhã eu vou continuar a ter problemas porque não fui quem sou, apenas fui quem achava que a outra pessoa merecia que eu fosse. E esse é um padrão mental, não energético.

Portanto, a melhor forma de ter um melhor futuro é resolver os problemas que eu tenho hoje, com a mais alta energia, isto é, com a energia de quem eu sou, ao mais alto nível. Daquele ser alto e evoluído que eu quero vir a ser. Mesmo tendo ainda que resolver problemas, mesmo tendo ainda que gerir crises, eu posso sempre fazê-lo de duas formas: com uma energia densa ou com uma energia alta. E é essa escolha que eu faço hoje que vai definir o que eu vou atrair amanhã.

Por isso, se eu não quero ter problemas, se eu quero uma vida boa, pacificada, harmoniosa, vou escolher subir a minha energia hoje. Da mesma forma que eu tenho problemas hoje porque não escolhi ontem. E se eu continuar a escolher bem amanhã, depois de amanhã ainda vou ter menos problemas e cada vez menos, menos, menos... e é assim que a vida começa a ficar mais leve, mais livre, mais harmoniosa."