Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Capelinha das Aparições em Fátima...

Fatima_0366_(19506429719).jpg

"A Capelinha das Aparições é uma capela localizada na Cova da Iria, no recinto do Santuário de Fátima em Portugal. O pedestal onde se encontra a escultura original de Nossa Senhora marca o sítio exacto onde estava a pequena azinheira sobre a qual a Santíssima Virgem Maria apareceu aos três pastorinhos de Fátima a 13 de Maio, de Junho, de Julho, de Setembro e de Outubro de 1917.

A capelinha foi construída em resposta ao pedido de Nossa Senhora do Rosário: Quero que façam aqui uma capela em minha honra. Edificou-se no local exacto das aparições decorridas em Fátima no ano de 1917. De 28 de abril a 15 de junho de 1919, a tarefa foi executada pelo pedreiro Joaquim Barbeiro da povoação de Santa Catarina da Serra. 

Capelinha_das_Aparições_de_Fátima.jpg

A 13 de outubro de 1921 passou a ser permitida oficialmente a celebração da Missa, pela primeira vez, junto à Capelinha.

Em 6 de março de 1922, a capelinha foi dinamitada por desconhecidos, mas foi reconstruída nesse mesmo ano.

Em 1982 foi construído um vasto alpendre da autoria do arquiteto José Carlos Loureiro, tendo sido inaugurado aquando da visita do Papa João Paulo II em 12 de Maio nesse ano.

Em 1988, declarado Ano Mariano, o alpendre da capelinha foi forrado com madeira de pinho, proveniente da Rússia, norte da Sibéria. Foi escolhida esta madeira pela sua durabilidade e leveza.

A capelinha original, embora sujeita a ligeiras reparações no decorrer dos anos, mantém os traços de uma ermida popular."

640px-Chapel_Fatima.jpg