Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Felicidade...

"Quando pensamos em Felicidade, habitualmente, pensamos “em grande”, em algo maior que nós, no macro, na perfeição, num ideal de vida, porquê?

E se a felicidade estiver sim nas coisas simples e pequenas, nos pequenos nadas, nos momentos em que sorris por dentro e por fora:

– Felicidade é o sorriso de uma criança;

– Felicidade é o pé descalço na areia;

– Felicidade é subir a uma montanha e gritar para ouvir o nosso eco;

– Felicidade é a delicia de um abraço dado com a alma;

– Felicidade é ver o sol nascer e vibrar com a sua energia;

– Felicidade é sentares-te no sofá a ver aquele filme pela enésima vez;

– Felicidade é ultrapassares os teus medos e acreditares em ti;

– Felicidade é SER, é viver o AGORA, é aproveitar as coisas grátis que a vida nos oferece.

A Felicidade está à frente dos nossos olhos e a maioria das vezes nem nos damos conta, não estamos atentos e deixamos passar. Aprender a apreciar cada momento positivo e guardá-lo num sítio especial para ser lembrado nos momentos menos bons.

Aprender a agradecer pelas micro vitórias, pelos momentos prazerosos, por pequenos que sejam. Ser grato é uma atitude, é uma escolha feliz e deve estar presente em cada dia.

A Felicidade não depende de bens, de TER, de grandes objectivos e feitos, é certo que esses factores podem ser motivo de Felicidade, mas aprendamos que a Felicidade está em cada esquina, em cada atitude nos pequenos gestos, quando menos esperamos. Saibamos aceitá-la, saibamos agradecê-la, saibamos vivê-la em pleno."

É simples ser feliz, não é???

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.