Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

O domínio da ansiedade...

"Porque será que nos deixamos, tantas vezes, dominar pela ansiedade? Vivemos focados no amanhã, presos aos nossos desejos, medos e dúvidas… o ansioso não vive o presente, disse o mestre.

Então, mas se não vivermos o presente, o que é que há para viver? Como é que é possível viver permanentemente na “corda bamba”? Sim, porque viver em função do que ainda não aconteceu, do que não existe, cria um desequilíbrio muito grande e bloqueia a maioria das nossas capacidades.

A ansiedade e a insegurança, os grandes “papões” da nossa sociedade, só surgem nas nossas almas quando elegemos algo exterior a nós, como a coisa mais importante da nossa existência. Basear a felicidade em algo fora de nós… esse é o erro crasso da maioria de nós!

O que possuímos nunca nos chega, o caminho nunca está certo porque procuramo-lo de uma forma incorrecta. O caminho está dentro de nós, do nosso coração. Nós somos o nosso próprio caminho e enquanto não percebermos isso ficaremos presos na grande Roda de Samsara (a roda da reencarnação)."

Devemos dar sempre o nosso melhor, não nos devemos comparar com os outros, pois cada um tem a sua trajetória! Se dermos o melhor de nós não haverá lugar para o arrependimento.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.