Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Onde está a felicidade...

Quando procuramos a felicidade fora de nós estamos cada vez mais longe de a alcançar.

É um erro convercermo-nos que só seremos felizes se tivermos aquela pessoa ao nosso lado, se tivermos aquela casa, aquele carro, isto ou aquilo... aquele trabalho,... enfim, enquanto assim pensarmos não seremos de facto felizes e viveremos sempre a "suspirar" pelo que não temos e gostaríamos de ter.

O segredo está em sermos felizes apenas connosco próprios, com o que somos e com o que temos, tentando sempre melhorar mas não vivendo a angústia de não o conseguir... afinal nenhum de nós é perfeito!

Posso apenas falar da minha experiência, mas digo-vos que é muito mais fácil dizer, do que conseguir tudo isto. Das questões materiais eu até me distancio com alguma facilidade, consigo perceber que não são a essência da minha felicidade apesar de contribuírem para o meu conforto e bem estar, mas já no que diz respeito às pessoas o caso muda de figura... sempre senti que para ser feliz teria que sentir o amor e a presença das pessoas que para mim eram as mais importantes do mundo e só agora, com a dor, é que finalmente estou a aprender que a pessoa mais importante do mundo, para mim, sou eu própria, pois a minha vida depende sempre, em primeira instância, de mim e, tal como me disseram um dia, sou a única pessoa com quem posso contar incondicionalmente até ao final dos meus dias.

Isto pode parecer até cruel, mas é a mais pura verdade porque à excepção de nós próprios, nada na nossa vida é garantido, tudo pode ser passageiro... rigorosamente tudo!

É, a vida é mesmo assim, e quanto mais cedo tomarmos consciência disso mais cedo podemos alcançar a felicidade que, julgo, todos ambicionamos.

Nestes últimos meses aprendi a amar-me em primeiro lugar e a ser feliz independentemente das circunstâncias. Não tem sido um processo fácil, mas agora que já sinto alguns resultados posso assegurar-vos que é maravilhoso... é uma sensação de liberdade indescritível!

É claro que isto não significa que queira estar só ou não queira partilhar a minha vida com alguém, pelo contrário, mas significa que tal facto já não condiciona a minha alegria e a minha felicidade, pode é complementá-la!

Vale a pena o esforço!!!

Lutar pela felicidade vale sempre a pena!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.