E quando o cansaço domina...
Há fases assim...
Sei que vos tenho dito, de uma forma geral, que tem corrido tudo bem neste meu processo de adaptação a uma nova vida e a uma nova realidade, mas a verdade é que começo agora a sentir-me fisicamente muito cansada.
Sempre tive uma admiração especial pelas pessoas que sozinhas educam os seus filhos e têm a seu cargo toda uma vida familiar, mas agora que passo pela experiência comprovo que é tal como imaginava... uma missão nem sempre fácil!
É difícil ser mãe sozinha, educar e estar sempre (quase sempre) bem disposta perante o meu filho. Ter todas as responsabilidades centradas em mim e não ter com quem partilhar a vida, na sua mais extraordinária e difícil simplicidade!
Tenho a bênção de, tal como todos os pais dirão, ter um filho maravilhoso que, apesar das "crises" próprias dos seus apenas 7 anos, é um verdadeiro companheiro e compreende a situação que vivemos actualmente. Por tudo, mas por isto também tenho uma profunda admiração por ele!
A verdade é que depois do esforço destes meses e do desgaste emocional, que tenho tentado o mais possível não deixar transparecer, há momentos como este em que me sinto fisicamente exausta e o que mais me apetecia era poder ter uns dias só para mim, para poder ficar sossegada no meu canto, a ler, meditar e relaxar... sem ter que me preocupar com o que quer que fosse!
Sei que não é possível e dificilmente me conseguiria desligar da realidade, mas como sonhar não custa, aqui fica a manifestação do meu actual desejo que é mais um daqueles que, não custa dinheiro, até parece simples mas não está ao alcance de todos...
Para os que têm possibilidade de fazer o que eu gostava e não posso, fica aqui o meu desejo... Façam-no e desfrutem o mais possível do momento, tal como de todos os momentos bons da vossa vida. E já agora... nos menos bons aproveitem para aprender e evoluir.
Sejam Felizes!!!