Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Um mês depois...

Hoje faz um mês que comecei, de facto, uma vida nova... mudei de casa!

Sempre foi a minha opção não ficar na casa onde tinha vivido com o meu marido e o meu filho e continuo com a certeza de que foi a melhor escolha.

Foi um começar do zero, uma vida dependente exclusivamente de mim, com a companhia do meu filho.

Perdi com esta mudança o que para muitos é qualidade de vida (apartamento com piscina, empregada, marido que cozinhava e que partilhava muitas das tarefas domésticas, estabilidade financeira, férias várias vezes por ano e sempre fora de casa, muitos jantares em restaurantes...), materialmente falando.

Agora vivo só do meu salário que é "normal", não tenho empregada, não tenho piscina no prédio, não posso viajar nas férias, diminui drasticamente as idas a restaurantes (enfim..., vivo agora no mundo real, da maioria dos portugueses), mas ganhei algo muito mais rico e valioso do que tudo isto... liberdade de pensamento e de acção, tempo gerido como bem me apetece. As "regras" agora são as minhas e valorizo o que realmente importa na vida... as pequenas coisas, os momentos mais simples e acreditem, sou tão mais feliz assim!

Agora leio incomparavelmente mais. Aproveito um simples café junto à praia na companhia de um livro, uma caminhada à beira mar, e sempre que é possível uma boa conversa, sim, porque para mim conversar é dos melhores e maiores prazeres da vida... conversas como as cerejas são do melhor que há e consigo estar horas a fazê-lo.

Compreendo que para quem não tem trabalho, de facto a crise afecta a estabilidade, mas havendo trabalho e um ordenado que dê para suportar as despesas, há coisas maravilhosas que se podem fazer com pouco ou até mesmo sem dinheiro, só é preciso observar o que está à nossa volta e aproveitar as oportunidades (o sol, um jardim, a praia, um ou vários amigos,...)!

Aproveitem e desfrutem das coisas simples da vida e, se o tempo permitir, a minha sugestão para este fim de semana prolongado é que façam um piquenique com aqueles que amam.

Nunca se esqueçam de ser felizes mesmo nas circunstâncias mais adversas da vida. É tudo uma questão de treinar a mente!

Fiquem bem!!!

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    renasceraos40 16.10.2014

    Esse livro não li, mas li "O santo, o surfista e executiva", do mesmo autor, que nos ajuda a fazer a viagem, tão necessária, ao nosso interior. Para mim foi muito importante ler este livro,... mostrou-me mais um pouco do caminho.
    Há um livro extraordinário que foi o primeiro que li quando iniciei a minha viagem. Tem como título: "O cavaleiro da armadura enferrujada".
    Mas vou registar a sugestão e vou lê-lo.
    E a sua viagem, como está?
    Beijinhos e seja feliz!!!
  • Imagem de perfil

    O Principezinho 16.10.2014

    Tenho esse livro do "Santo, Surfista e a Executiva" :) mas ainda não o li!!

    Não conheço o livro do cavaleiro com a armadura enferrujada, mas vou pesquisar :)

    A minha viagem? Continuo na mesma...a pensar que não tenho coragem de assumir o que estou a sentir...sei que sinto mas com medo...a achar que ela jamais mudará a vida boa que leva, no caso dela são 24 anos de um casamento, com 2 filhos...é complicado...no meu caso tenho o casamento marcado para Abril de 2015 mas ainda não lhe contei...sei que nos sentimos apaixonados e não conseguimos parar de pensar em no outro...

    E você? Feliz? :)
  • Sem imagem de perfil

    Rose 27.10.2014

    Olá Principezinho !!
    Grande confusão vai nesse coração !!!
    Será que a esta hora já se fez luz na sua cabeça ??
    Achei interessante o seu comentário, e pelo que diz é bastante mais jovem que essa mulher(admito estar errada) por quem se apaixonou,e será que se apaixonou mesmo ?? E essa mulher o que sente por si ?? Amor ou um ego do tamanho do mundo ?? Não é que não acredite no amor...nada disso,mas talvez a experiência já vivida me permita falar assim...
    Sabe por vezes na vida perdemos oportunidades que não voltam mais...ha que repensar bem nesses sentimentos, por vezes contraditórios que nos fazem cegar...
    Desculpe a intromissão,mas penso que neste tipo de "comunicação" se corre o risco de por vezes ouvirmos o que não queremos..pois por vezes temos a noção nitida das coisas e teimamos em não querer tomar consciência (no caso dela são 24 anos de um casamento, com 2 filhos...)
    Vá lá fique alerta e oiça a voz da razão,não podemos só ouvir o coração ok ??
    Seja feliz !!!
  • Imagem de perfil

    O Principezinho 27.10.2014

    Olá!!! Rose??? Tantas Rosas até fico baralhado eheheh, o meu coração continua na mesma...inflamado de paixão...sinto-me assim...não sei definir sentimentos, porque eles primeiro sentem-se...
    Ambos temos os pés bem assentes no chão...somos pacientes e não queremos o mal um do outro, mas o contrário...juntos ou separados...eu quero-a feliz e gostava de a ter sempre na minha vida, seja de que forma for.
    Mas...já agora....o que quer dizer com isso? A voz da razão...? Tem alguma mensagem nas entrelinhas é? :)
  • Sem imagem de perfil

    Rose 27.10.2014

    Claro que sim !!!!!!!!!!!
    E tente não se esquecer que nessa "viagem" não está sózinho,pois como disse não é livre,gostava que lhe fizessem o mesmo ??

    Desculpe as minhas palavras...

    Seja feliz e não magoe mais do que necessário...encontre-se !!!


  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.