Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

O medo...

"O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."

(Gandhi)

“A coragem é dos vencedores, pois a covardia é a mãe da crueldade.”

(Michel de Montaigne)

 

O medo tem alguma razão de existir, ele dá-nos, teoricamente, noção de perigos.

O grande problema é quando ele passa a dominar as nossas vidas!

Muitas vezes o medo bloqueia-nos absurdamente e impede-nos de avançar e prosperar. E, normalmente, quando o medo assume este papel, a nossa vida pessoal é a mais prejudicada.

Quantos de nós, por medo, deixamos escapar o nosso mais precioso bem... a felicidade?

Vemos frequentemente as pessoas a lutar pelas conquistas profissionais, mas as pessoais são de longe mais valiosas (vale o que vale, é apenas a minha opinião).

Por tudo isto, há "batalhas" que temos que travar connosco próprios e consequentemente, com aqueles que mais amamos, mas estas "batalhas" são para assentar a paz e não para criar conflitos ou confrontos de egos.   
Nem sempre é fácil (sei bem do que falo e só falo por mim, segundo a minha experiência), mas o caminho é lutar pela conquista da felicidade e uma vez alcançada fica a consciência de que valeu a pena e era este o caminho.

Lutar pela felicidade é sempre a melhor opção e isso passa também por amarmo-nos e respeitarmo-nos sempre em primeiro lugar, para podermos também respeitar os outros e ser por eles respeitados.

Sejam Felizes!!!