Aonde te sentes feliz...
Novo livro. O mesmo cantinho de sempre, porque é bom voltar onde me sinto bem, onde me tratam bem.
Aliás, aprendi com a vida que é isto o que mais importa. Fica aonde te sentes feliz!
Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
Novo livro. O mesmo cantinho de sempre, porque é bom voltar onde me sinto bem, onde me tratam bem.
Aliás, aprendi com a vida que é isto o que mais importa. Fica aonde te sentes feliz!
Só é verdadeiramente feliz com o outro, aquele que aprende a amar-se e a ser profundamente feliz consigo mesmo.
Tudo começa em nós e é o reflexo do que somos, sentimos e pensamos.
O amor que sentimos por nós (incondicional), transforma tudo, melhora tudo. É o poder infinito do amor!
Ser mãe é sentir o coração fora de mim; é querer ter sempre a certeza de que está tudo bem; é sentir um amor que não cabe no peito, que consegue sempre crescer um pouco mais.
Ser mãe é andar cansada com o leva e trás à escola e às atividades, conjugado com um dia de trabalho; é esperar horas enquanto ele faz o que gosta, para que se desenvolva saudável e feliz.
Ser mãe (com guarda partilhada) é ficar feliz quando ele vai para o pai, por finalmente ter tempo para mim, mas é também estar, já no dia seguinte, cheia de saudades e ansiosa que ele volte.
Ser mãe é ficar com os nervos em franja perante um adolescente que, naturalmente, acha que sabe e tem alguma dificuldade em ouvir-me, mas ao mesmo tempo é sorrir por dentro e perceber que está só a querer afirmar-se, que tem opiniões próprias e que defende aquilo em que acredita. Afinal, todos fomos ou ainda somos assim.
Gerir tudo isto, conjugado com tudo o resto, não é fácil, mas ninguém disse que ser mãe é um mar de rosas. Ser mãe é uma grandiosa tarefa, uma grande missão.
Saldo feito, ser mãe é uma bênção (uma das maiores) e não há amor que se compare a este (nem preocupação).
Encaro a maternidade com muita responsabilidade. É um desafio, uma grande missão que desejo cumprir da melhor forma possível.
Ser mãe é um dos papéis principais da minha vida!
O caminho da conquista do amor próprio é longo. Para mim foi longo, de muito trabalho e dor, mas valeu a pena para chegar até aqui e sentir-me a pessoa mais importante da minha vida, aquela a quem devo amor, respeito, compreensão, tolerância e aceitação, antes de todas as outras. Porque tudo começa em mim, como exemplo e inspiração do que desejo ser com os outros.
Fazemos aos outros o que fazemos a nós mesmos e quanto mais amor tivermos, mais podemos repartir, sem que ele se divida, mas sim se multiplique, contagie e prolifere mais e mais.
Uma vida onde o foco é o amor e o bem, é uma vida mais feliz, mais tranquila, mais serena. É uma vida em que os momentos de raiva, revolta e dor são transformadores e mais passageiros.
Um brinde à amizade, ao amor em todas as suas formas!
Um brinde aos momentos felizes e à felicidade como estado de alma!
Um brinde à perseverança, à resiliência e à fé num futuro melhor!
Um brinde à vida, à saúde e à paz!
Algures por aí, no convívio com a natureza, a andar sem destino, mas na direção certa, porque importa desfrutar da viagem e viver cada momento com a exclusividade que tem.
Cada instante é único e nada se repete, por isso há que tirar o melhor de tudo e de cada experiência!
O melhor aniversário de sempre!
Quando é que isto acaba?
Saudades de sair de casa, de ler e escrever junto ao mar...
Passei os últimos 8 anos numa espécie de confinamento, que aconteceu naturalmente e veio da dor profunda e da necessidade de me encontrar, de finalmente mergulhar no mais íntimo do meu ser, de me ver com os olhos do amor e de me conhecer.
Foi a maior das viagens que fiz. Feita de forma solitária, com bastante isolamento social. Teve que ser assim, foi a única forma de me concentrar no meu propósito sem grandes distrações.
Passados estes anos, sei que foi o melhor que me aconteceu e estou cada vez mais feliz com o resultado, porque finalmente, de saída dos quarentas, sou a pessoa mais importante da minha vida, respeito-me cada vez mais, amo-me e aceito-me como sou, com os meus defeitos e fragilidades, que tanta insegurança e culpa me fizeram sentir no passado.
Já que é para ficar em casa, que cada um possa aproveitar o tempo e a oportunidade para se conhecer melhor, para se amar mais e mais, em primeiro lugar e acima de tudo.
Eu continuo no meu caminho...
Protejam-se e aproveitem o tempo!
BOA VIAGEM!
Que neste ano que hoje começa tenhamos coragem de lutar pelos nossos sonhos e pelo que acreditamos ser o melhor para nós!
Tenho no olhar a esperança de que tudo melhore e que, apesar das circunstâncias, possamos ficar todos mais fortes, porque é nisto que nos torna, o que não nos mata.
Cuidem-se!
Não há receita para a felicidade. Importante é que cada um conquiste a sua e a torne no seu estado de alma!