Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

A saudade dói...

"A saudade não mata, nem impede de ser feliz, mas dói, porque quando os sentimentos são profundos e verdadeiros é assim.

É fundamental trabalhar o desapego, até porque não há outra forma, mas mesmo assim, com muito trabalho, muito esforço, não é fácil. Será que é este o verdadeiro amor, aquele que resiste e tudo e a todos?

Pergunto muitas vezes se não é obsessão em vez de amor, mas já me explicaram, e faz sentido, que: "se o que queres é o melhor para a pessoa, mesmo não sendo possível tê-la a teu lado, contigo, então é amor verdadeiro, porque quando é fixação doentia, a raiva fala mais alto, desejas-lhe mal e nunca que seja feliz mesmo que com outra pessoa, apesar do desejo, que manténs em segredo, que fosse possível ser contigo."

Pois... parece que é amor e daqueles que viverá para sempre, mesmo que as vidas sigam rumos diferentes e distintos. Assim é o amor, e quando tem esta dimensão pouco ou nada se pode fazer a não ser aceitá-lo com humildade e seguir adiante, aprendendo a viver com a distância física.

É triste, quando estamos a falar de um amor infinito e que tinha tudo para ser feliz, mas que sozinho não conseguiu manter a relação. É a vida, e o importante no meio disto tudo é aprender com os erros, aceitar a realidade e seguir adiante, feliz a agradecida por ter tido a oportunidade de viver uma experiência destas.

A vida é feita de momentos e há deles que ficam para sempre... principalmente os bons, os intensos, os verdadeiros!"

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.