Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

A vida é assim...

Esta manhã perdemos um colega de trabalho num acidente de viação...

Estamos todos abalados com o que aconteceu numa fracção de segundos, como aliás acontece em todos os acidentes.

É nestes momentos que questionamos tudo, é nestes momentos que nos ocorre perguntar se vale a pena preocuparmo-nos tanto com coisas que no fundo são menores, se vale a pena sentimentos tão pequenos como a inveja, a mágoa, o rancor, o orgulho,... e por aí fora!

Enfim, é nestes momentos, pelo menos nestes momentos, que temos tendência para fazer um balanço e avaliar o que temos feito até agora e o que podemos fazer daqui para a frente, para tornar a vida e os dias, os nossos e os daqueles que mais amamos e connosco partilham a vida, mais felizes.

Uma coisa vos digo, por ser o que está cada vez mais presente em mim, o que importa mesmo nesta vida são os sentimentos, o afecto e o amor... Tudo o que é material não passa disso e serve apenas para aproveitarmos e termos mais qualidade de vida, pois o que faz a verdadeira diferença na vida é o amor e todos os sentimentos a ele ligados.

Que possamos todos aprender algo com estas histórias lamentáveis que apesar de estarem próximas felizmente não são a nossa e que a família que agora perdeu um dos seus membros queridos consiga ter força e coragem para ultrapassar a dor!

Ao Sr. Rodrigues desejo que descanse em paz... e que todos nos possamos unir em sua memória!

Até sempre!!!