Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Ambições e sonhos...

“Tive grandes ambições e sonhos dilatados – mas esses também os teve a moço de fretes ou a costureira, porque sonhos tem toda a gente: o que nos diferença é a força de conseguir ou o destino de se conseguir connosco.”

Fernando Pessoa

in Livro do Desassossego

Força e coragem, para defender as nossas convicções, é o que distingue os homens entre si. Estamos nós preparados para lutar com determinação pelas nossas paixões ou estamos dispostos a abdicar dos nossos sonhos?

Não devemos travar a nossa vontade e motivação, esqueçamos todas as outras tentativas e preparemos-nos para tomar medidas drásticas (nunca antes tentadas) para conseguir os resultados que desejamos.

Após várias tentativas falhadas não vale a pena insistir na mesma estratégia! Utilizemos a nossa força mental e emocional, manifestada através da compaixão.

A Força indica, também, perdoar e esquecer.

Limpemos o nosso coração de mágoas ou rancores!

Estes sentimentos menos luminosos apenas fomentam guerras inúteis e fazem com que desperdicemos a nossa energia.

Não somos iguais, temos gostos e necessidades diferentes, por isso é necessário que sejamos mais tolerantes.

Evitemos as críticas ferozes, saibamos elogiar as coisas positivas e quanto aos erros… compaixão e capacidade de ver os dois lados da questão serão uma dupla de êxito!

Esta mensagem, como todas as outras, não é só para vocês... é essencialmente e acima de tudo para mim que ainda tenho muito a melhorar nestas questões...

Sejam mais tolerantes e sempre felizes!!!