Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Aurora...

"Pensa em ti como uma aurora. O que é uma aurora? É o dia que nasce. E um dia que nasce traz com ele toda a sabedoria. A sabedoria dos dias que já lá vão, que contêm neles próprios a experiência adquirida ao longo da passagem do tempo, e a sabedoria de ter um zero com um dia inteiro à sua frente.

Zero no sentido de saber que o que vem é novo, diferente e inusitado. E às vezes também incompreensível. Mas o dia sabe que o que vem é para ele. Por algum motivo conhecido ou às vezes até desconhecido, tudo o que vem é para ele. Para que ele possa sentir, compreender, assimilar e evoluir. E sempre, sempre limpar.

Limpar o que não é dele, porque veio e aí ficou. Limpar o que é dele, densidade antiga, limpeza tantas vezes adiada. Limpar o que é dele e é recente, e pôr as coisas em dia…Sê como a aurora.

A aurora traz consigo a sabedoria do passado e a ignorância do futuro. E está aqui. Pronta para recomeçar. Apesar das tormentas. Apesar dos dias desesperados. Apesar da chuva, do frio e da tristeza. A aurora sabe que tem de avançar. O dia está para nascer e não há nada que possa parar o sol de brilhar. Mesmo quando abaixo estão as nuvens.

Sê como a aurora. Deixa que o teu passado te instrua, mas não deixes que ele atrapalhe o presente, e muito menos o futuro. Mantém-te aberto para o que ainda não sabes. Mantém-te intacto para o que há-de vir."

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.