Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Benefícios da Gratidão...

"A gratidão tem vários benefícios nos aspectos físicos e emocionais como a redução do nível de stresse. O stresse é um fator ligado diretamente à preocupação e à ansiedade, tudo isso com um fundo de insatisfação.

O sentimento de gratidão auxilia a reduzir o stresse, pois ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valorizar o que você tem, e ser menos frustrado pelo que não tem.

Outro benefício notável é a auto-estima. O sentimento de gratidão desenvolve uma valorização e uma melhor aceitação das coisas conquistadas por si.

Sendo assim, inibe a sensação de falta, escassez, que desenvolve sentimentos de tristeza e insatisfação. A sua auto-estima aumenta, pois não sente a necessidade de se comparar ao outro para que tenha base para agradecer, e sim valoriza as suas escolhas e aquisições pessoais.

A gratidão é um sentimento que eleva a vibração do seu campo energético. Logo, o seu maior benefício está em transformar sentimentos de tristeza, depressão, inveja, frustração numa vibração positiva de agradecimento, inibindo sentimentos de baixa frequência.

Muitos dos problemas e situações negativas que vivemos são ocasionadas pela falta de gratidão, e por nos focarmos na falta, carência, expectativa, ansiedade, enfim, emoções que desequilibram, fazendo atrair mais situações da mesma frequência."

254.jpg

São muitos os benefícios e aumentam substancialmente a nossa qualidade de vida.

Vale a pena ser grato..., cada vez mais!