Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Compromisso...

"- Há coisas na Bíblia que foram mal traduzidas, mal interpretadas. Uma das frases da vossa Bíblia diz:

- «Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.» Mas essa frase não é bem assim. A frase é:

- «Muitos são chamados e poucos O vão escolher.»

E essa frase é uma verdade até hoje. Poucos vão comprometer-se. Porque o compromisso dói. É difícil. O caminho é o menos provável, é o menos seguro. Mas quando nós compreendemos que é a única via - a via evolutiva - e aceitamos, a ajuda é infinita. E esse compromisso, que por um lado é difícil, traz também imensas bênçãos. E essa é uma das particularidades do caminho. O caminho não é só de sacrifício. O caminho do compromisso é feito de entrega, de vez em quando dói - e muito - mas exatamente por doer sabemos que o que está ali não está leve. Então limpamos. E logo a seguir vêm as bênçãos. E depois da bênção, surge mais alguma coisa para trabalhar, para limpar. E nós, como estamos comprometidos, encaramos o desafio, vamos lá, fazemos o nosso luto, deixamos doer, limpamos, e depois vem mais uma bênção. E esse ciclo infinito de dor e de alegria é do que é feita a dualidade da matéria. Na realidade nós viemos cá para isso, para esse caminho evolutivo que nos levará, quem sabe, a termos processado todos os altos e baixos, todos os pólos desta dualidade. E o dia vai chegar, depois de tantas vidas de sofrimento e algumas de compromisso, em que não precisaremos mais da matéria e possamos finalmente voltar para casa."

Identifico-me com isto, cada vez mais.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    renasceraos40 29.09.2016

    É este o objetivo, o propósito!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.