Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

De novo na rotina...

Regresso à rotina: como não perder a paciência

 

O regresso à rotina depois das férias é sempre muito agridoce. Por um lado, estamos bem dispostos porque descansamos. Por outro, regressar ao trabalho pode ser stressante e até frustrante. Para afastar essas más energias, deixo-vos algumas dicas sobre o regresso à rotina, voltar ao trabalho e como não perder a paciência.

 

Escrever uma lista do que têm para fazer

Não há nada mais satisfatório do que chegar ao fim do dia e marcar “check” em tudo aquilo que tínhamos para fazer. Não concordam? Portanto, uma coisa que me ajuda a lidar com este regresso à rotina é definir a lista de tarefas para cada dia. Quando completo a lista, sinto que tive um dia produtivo e motiva-me a continuar. Se ontem consegui, hoje ainda vai ser melhor!

 

Planear actividades para o fim-de-semana

Depois de voltar de férias, tenho sempre mais vontade de viajar, de conhecer novos sítios e de desfrutar das coisas boas da vida. Para amenizar a transição e satisfazer esse desejo de sair do casulo, tento planear mais actividades ao fim-de-semana. Se forem aqui do Porto, há muitos sítios que ficam a menos de uma hora de carro e que vale a pena conhecer, como a Apúlia, a Reserva das Dunas de S. Jacinto, Espinho, Ovar, Guimarães, Viana do Castelo...

 

Prenda a mim própria: menos tarefas domésticas

Se já me custa voltar a lidar com o trabalho, imaginem como me sinto ao chegar a casa com imensas tarefas domésticas para fazer. Por isso, neste regresso à rotina a maior dica que vos posso dar é: dêem uma prenda a vocês próprias e libertem-se de algumas tarefas. Vão a uma lavandaria self-service, peçam catering em casa no Porto, contratem alguém para passar a ferro… Vocês merecem!

 

Como é que está a ser este regresso à rotina para vocês? Se tiverem mais alguma dica que queiram partilhar, deixem o vosso testemunho nos comentários abaixo.

2 comentários

Comentar post