Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Definição de filho...

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar os nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.

Isto mesmo! Ser pai ou mãe é o maior acto de coragem que alguém pode ter, porque é expor-se a todo tipo de dor, principalmente a da incerteza de estar agindo correctamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo."

José Saramago

Os filhos não são nossos, mas temos perante eles o dever e a responsabilidade de os preparar para enfrentar a vida com amor e confiança, em si mesmos em primeiro lugar a acima de tudo, e com a certeza de que com coragem e determinação é possível vencer qualquer obstáculo.

Mas para que isto seja possível e para não falirmos na nossa grandiosa tarefa como pais é preciso disponibilidade, entrega total e muita coragem.

Uma estrutura familiar sólida é fundamental para passar aos filhos todos estes valores.

Ter o pai e a mãe presentes, juntos ou não, incondicionalmente disponíveis e mostrando, sobretudo através dos exemplos, como devemos agir para viver com dignidade, sendo sempre fieis aos nossos valores e à nossa individualidade mas respeitando tudo o que nos rodeia, é absolutamente fundamental.

O maior desafio com que nos deparamos na vida, é a minha opinião, é criar e educar os filhos para viverem felizes, com valores morais e com dignidade.

É um grande desafio, mas a recompensa pelo nosso empenho, amor e dedicação é inqualificável!

Amemos os nossos filhos e abracemos esta causa!!!