Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Duas opções...

"Imagina uma batalha, em tempos remotos. Imagina que tens 5000 soldados. E imagina também que o inimigo tem 5000 soldados também. Podes fazer duas coisas: Ou atacar – e pelo facto de terem o mesmo número de soldados, a batalha poder ser sangrenta e ter muitas baixas. Ou ficar – e, embora ganhando tempo, correres o risco de ser atacado –, sabendo que a força da defesa não tem a mesma assertividade do que a força do ataque.

Como escolher? As duas opções têm prós e contras. Se escolheres pelo ego, qualquer escolha que faças poderá virar-se contra ti, e causar prejuízos vãos. Se escolheres pela alma, por mais que ocorram contratempos, serão sempre professores na tua via de evolução.

Como escolher? O que é ego e o que é alma? Como saber? Simples. Coloca a tua consciência no teu peito. E fica. Põe os teus pensamentos no teu peito, e sente. Sente uma das opções. Como é que o teu peito fica? Alegre? Triste? Pesado?

Agora faz o oposto. Sente a outra opção. E vê como está o teu peito. Tenho a certeza de que, assim, vais conseguir aceder à tua alma. Ela fala com o teu coração. E se promoveres a junção destes dois, poderás contar evoluir até ao fim dos teus dias."

É tudo uma questão de aquietar e ouvir a voz interior...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.