Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Erros cometidos...

Cometemos muitos erros em nome daquilo a que chamamos dignidade e amor próprio, que no fundo nada tem a ver com isso mas sim com orgulho, medo e insegurança, sentimentos que, todos misturados, e mesmo sentidos individualmente, resultam numa formula explosiva que nada mais faz do que nos afastar de quem e do que gostamos, assim como de uma felicidade maior.

Temos medo demais, damos demasiada importância a vozes externas, que por muito boa vontade que tenham nunca conhecem a realidade tal como nós próprios, em vez de silenciamos e ouvirmos a nossa voz interior, as palavras que vêm do coração e da nossa consciência. Se queremos mudar a nossa vida, se queremos de facto ser mais felizes temos que nos escutar mais, sempre e em primeiro lugar e seguir de acordo com os nossos sonhos, os nossos melhores e maiores desejos e, muito importante, respeitando sempre a nossa essência e aqueles que são os nossos valores morais.

"Mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto", ou seja, mais vale parar e reflectir do que agir fora dos nossos princípios e convicções... O que é efémero, como o próprio nome indica, passa depressa, mas o que é verdadeiro, e sentido com todo o amor, fica para sempre, não morre jamais...

Vale a pena pensar nisto e no que é mais importante para cada um de nós!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.