Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Hoje quero falar-vos...

Os que acompanham o meu blog já perceberam que valorizo muito os sentimentos e as emoções, que não me canso de dizer que o amor é o sentimento mais importante e que amarmo-nos sempre em primeiro lugar e acima de tudo é a nossa maior riqueza e o nosso maior alicerce para a vida.

Falo muito disto porque não é fácil viver segundo estes sentimentos e princípios, numa sociedade tão materialista como a nossa, em que ter ainda parece ter mais importância do que ser...

Não sei que imagem vos passo, mas hoje quero dizer-vos que apesar de trabalhar todos os dias, e é mesmo um trabalho diário e intenso, para ser uma pessoa cada vez mais guiada por sentimentos e valores morais do que por valores materiais, não é tudo fácil e os dias não são todos bons...

Aquilo que hoje tenho vontade de partilhar com todos é que as dificuldades existem sempre, as frustrações surgem aqui e ali, medos também os há, insegurança... alguma, tristeza... em muitos momentos, receio de não conseguir atingir os objectivos... sim! A diferença é que mesmo nestes momentos há sempre a fé, a esperança e a confiança em mim e num amanhã melhor, a certeza de que depois da tempestade vem a bonança e que chagará o dia em que tudo se voltará a compor e os meus pequenos, grandes objectivos vão ser alcançados.

Está sempre presente, em mim, a certeza de que com todos estes valores tudo é possível e semeando o bem e o amor a colheita será inevitavelmente compensadora.

Dias difíceis... há, embora com todo o trabalho desenvolvido sejam cada vez menos, mas importante é tirar deles as lições necessárias para progredir mais um pouco.

Assim se faz o caminho. Assim tenho feito o meu caminho, do qual me orgulho muito... cada vez mais, mas sempre com muita humildade!

Nunca desistam, mesmo quando tudo parece perdido.

O Sol volta sempre, depois da tempestade!

Sejam felizes!!!

2 comentários

Comentar post