Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Minimamente feliz...

"Minimamente feliz

Desde a infância aprendemos a sonhar com a felicidade no superlativo.

Mas, ao contrário do que os contos de fadas e os filmes infantis nos ensinaram, esse estado de pleno contentamento não é mágico nem duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta-gotas.

Às vezes, passamos tanto tempo preocupados em conseguir alcançar esse ou aquele objectivo, onde acreditamos estar depositada a nossa alegria, que nos esquecemos de nos alegrar com as pequenas coisas do dia a dia.

A felicidade não está no fim de uma longa jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. Ela não deve ser o objectivo final, mas sim o resultado da caminhada.

Pequenos acontecimentos ou simples atitudes podem fazer-nos sentir um bem indescritível e deixar-nos imensamente felizes.

Presenciar um belo pôr-do-sol, receber um beijo carinhoso de alguém que estimamos, viajar nas páginas de um livro edificante, estar ao lado de uma pessoa que nos faz sonhar ou desfrutar da companhia de um grande amigo.

Caminhar no meio da natureza, ouvir uma música que nos encanta ou, simplesmente, reconhecer que somos capazes de provocar um sorriso na face de alguém.

Quando entendermos que a felicidade tão desejada pode ser a soma dessas pequenas coisas que nos deixam felizes, mudaremos o nosso conceito.

Na contabilidade das nossas vivências, se somarmos essas situações, com o cuidado e a delicadeza que merecem, perceberemos que elas podem trazer-nos pequenas ou grandes alegrias, ainda que fugazes.

É importante contabilizar tudo de bom que nos acontece.

Essa é a felicidade em doses homeopáticas.

Cuidemos para não passar a vida à espera de momentos espectaculares, de amores inimagináveis ou de grandes acontecimentos.

Usemos moderadamente a palavra quando. Serei feliz quando eu tiver filhos, quando eu tiver uma condição financeira melhor, quando eu tiver uma casa, quando encontrar alguém que me ame.

Troquemos essas ilusões por prazeres mais simples e poderemos ser felizes hoje mesmo.

É natural desejar uma vida de plena alegria. Procurar alcançar as aspirações faz parte da nossa realidade, mas não devemos condicionar a felicidade à realização de todos os desejos pessoais.

Somemos as pequenas alegrias que nos acontecem a cada instante.

Pode parecer uma soma modesta, mas é melhor ser minimamente feliz, várias vezes ao dia, do que viver eternamente em compasso de espera."

 

Pensem nisto e sejam felizes!!!