Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

O ego...

"Uma das particularidades do ego é que ele quer coisas. Nós queremos coisas. O nosso ego diz-nos:

– Isto vai ser bom para ti, isto vai ser bom para ti!

E nós corremos atrás do que achamos que vai ser bom. Mal sabemos nós que o nosso ego só consegue ver a curto e a médio prazo, ele quer segurança e conforto, para fugir da dor. Ele não consegue ver a longo prazo. Por isso a curto e a médio prazo até pode correr bem, mas a longo prazo não corre mesmo nada bem.

Eu vou dar um exemplo. Uma pessoa quer um emprego porque vai ganhar mais dinheiro. A médio prazo até corre bem, pois ela realmente ganha mais dinheiro. Mas a longo prazo, a coisa começa a complicar, porque o emprego não a realiza, ela fica desiludida, fica frustrada, e vai perdendo completamente a sua energia. Porque aquele emprego, apesar de o salário ser melhor, não lhe traz nenhum tipo de alegria. E a longo prazo a sua energia vai começar a ficar doente.

... Às vezes a curto e médio prazo não é muito agradável, às vezes é mesmo angustiante. Mas depois de algum tempo conseguimos compreender porque é que tivemos que escolher este caminho, e porque é que este caminho era o melhor para nós."

Tremendo erro agirmos sem pensar nas consequências dos nossos atos, a médio e longo prazo... Tudo tem um preço...

2 comentários

Comentar post