Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

O problema não está no outro...

Falo agora apenas e só baseada na minha experiência, mas acredito que este meu pensamento é comum a muitos...

Aceitar os erros a falhas não é fácil e há fases da vida em que é mesmo muito difícil e exige um grande trabalho interior feito com humildade e caridade, em primeiro lugar a acima de tudo, connosco próprios.

Quando não conseguimos aceitar a nossa imperfeição, mais difícil ainda é aceitar a do outro, seja ele quem for, porque transferimos para ele a tristeza e a frustração de não sermos melhores. É nestes momentos que tudo se complica, porque com estas atitudes corremos muitas vezes o risco de ofender pessoas importantes para nós, apenas e só porque estamos mal.

Tudo começa em nós, e sobre isto já não tenho qualquer dúvida, e projetamos sempre no outro aquilo que somos e sentimos por nós, quer seja bom ou mau.

Quem não está bem consigo jamais conseguirá estar bem com o outro. Quem não se ama jamais amará o outro. Quando alguém desrespeita o outro, isso acontece apenas e só porque não se respeita a si.

Nós refletimos a energia que produzimos, apenas e só, por isso quando algo não nos corre de feição, 99.99% das vezes a verdadeira causa está em nós e não no outro, quanto mais não seja porque damos espaço para que tal aconteça. Isto é bem explicado pela física quântica...

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.