Paixões do corpo...
"Todas as paixões do corpo são vis. As da mente, que são vis, tornam-se verdadeiros cancros: a inveja, etc., etc. A cobardia é tão vil que deve ser comum a ambos.”
"Cada um de vós seja um espelho do vosso irmão; se nele notais um vício, alertai-o, para que dele se liberte."
Textos Islâmicos
Mas será que aceitamos a opinião ou conselho alheio? Muitas vezes não, talvez por arrogância ou pela maneira como essa opinião é expressa.
Confiamos cada vez menos nos outros...
A verdade é que por vezes as críticas de que somos alvo são destrutivas e apenas têm o intuito de nos derrubar, mas outras vezes, não é essa a intenção e é isso mesmo que temos que aprender a distinguir.
Cada vez que reconhecemos em nós um ponto fraco deveríamos tentar corrigi-lo e não seguir o caminho mais fácil que é apenas dissimulá-lo.
A escolha é de cada um, mas convém reflectir antes de decidir!