Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Ser mãe...

21795752_rUdyb.jpeg

Ainda hoje não consigo dizer por palavras o que senti no dia em que dei à luz este que será sempre o meu bebé. Não posso dizer que foi o dia mais feliz da minha vida (tento cada vez mais que esse seja "hoje") e o amor que senti não foi explosivo, mas tem sido ao longo destes anos, sendo cada vez maior à medida que o tempo passa. Dominou-me a certeza da imensa responsabilidade e de que a partir daquele dia, nada mais seria como antes.

Ser mãe é o maior de todos os desafios e a minha mais grandiosa tarefa, à qual me tento entregar sempre de corpo e alma, fazendo o melhor que sei e posso.

Mostramos as melhores imagens, falamos sempre o melhor dos nossos filhos, mas é transversal que nem tudo é fácil e os desafios sucedem-se, desde o dia do nascimento (se já não antes). 

Mesmo que o amor seja infinito, há chatices, aborrecimentos, obstáculos e muitas, muitas preocupações. Por isso é comum dizermos que depois da maternidade o nosso coração passa a andar fora de nós. 

Neste dia dedicado a todas as mães, apetece-me dizer, para ser diferente, que, como em toda e qualquer relação, nem tudo é fácil, nem tudo é um mar de rosas, mas tudo vale a pena para os vermos felizes e a crescerem saudáveis (física e emocionalmente). Eles precisam de regras e disciplina para serem educados, para se amarem sempre, para respeitarem os outros, mas acima de tudo a si mesmos.

Ser mãe é ser chata, é dizer a mesma coisa vezes sem fim, é impor regras e estabelecer tarefas, é controlar e dar liberdade com responsabilidade. Mas para que tudo isto surta o efeito desejado, o amor tem que ser constante e amplamente demonstrado, para lhes dar estrutura emocional - o amor é a base de tudo e o sentimento mais poderoso - e o reforço positivo deve estar sempre presente, pois dá força interior e estrutura.

Ser mãe é muito, ser mãe é tudo, porque não há nada melhor do que ter na mãe o maior orgulho e a maior referência. 

Ser um exemplo, uma referência é o que de melhor podemos fazer enquanto mães, porque é a forma mais eficaz de ensinar, de passar conhecimento.

Feliz dia das mães!

2 comentários

Comentar post