Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Renascer aos 40

Para os que depois dos 40 começam uma vida nova... e para todos os outros também... "Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre..., tal é a lei."

Triste...

Sinto-te triste meu amor! Para mim o percurso não tem sido fácil, apesar do sorriso que faço sempre por manter. Como julgamos muito pelo que vemos e temos todos uma veia cinematográfica apurada, fantasiamos demais sobre a vida alheia sem sabermos, de todo, o que na realidade se passa. Perdoa-me se estou a deduzir demais sobre a tua apenas pelo que os meus olhos vêem...

Não me perguntes porquê, porque parece no mínimo ridículo, mas a verdade é que apesar de tudo nunca duvidei do amor que nos une há 26 anos. Sei que a nossa forma de o viver e até de o sentir se modificou com o decorrer dos anos, mas a estrutura dele esteve sempre presente e só isso justifica que passados estes anos de afastamento eu o sinta mais firme, forte e verdadeiro do que nunca. Isto acontece porque agora temos outra maturidade. Passamos por experiencias e uma vivencia completamente diferente da que tínhamos, neste período de separação, e passamos a caminhar de forma autónoma, sem sermos a bengala um do outro. Para mim, foram dias, meses, anos muitos difíceis, mas de um enorme crescimento e aprendizagem; tornei-me independente e capaz de seguir adiante sozinha, sem a tua presença e este facto fez de mim uma guerreira. Acredito que contigo tenha acontecido exatamente o mesmo, pelo menos é assim que eu te vejo, e hoje deves ser, também tu, uma pessoa diferente, um homem mais maduro, que, tal como eu, teve que crescer com a dor.

A vida ensina-nos, ensina-nos muito, e quando teimamos em não aprender a bem, vêm males maiores para que o progresso se dê. Sinto que é assim que tudo acontece e sei que foi assim que aconteceu connosco. Errar faz parte da condição humana; todos nós, aqui e ali, fizemos coisas das quais nos arrependemos e que gostaríamos de poder voltar atrás para as poder corrigir, mas a vida é como é e são essas "falhas" que nos transformam em seres melhores. Más escolhas, más opções todos fazemos mas o bom de tudo isto é que estamos sempre a tempo de mudar, de tentar remediar o erro e de lutar para que tudo melhore e a felicidade se torne maior e constante.

Amo-te muito e ver-te triste deixa-me triste também. Procura a felicidade dentro de ti, ama-te em primeiro lugar e acima de tudo, orgulha-te de seres quem és e como és, mantendo sempre a simplicidade e humildade (valores nobres e não fragilidades, como muitos podem pensar) que te caracterizam. Luta por ti... e se assim o entenderes, luta por nós, pela família que construíste e que tanto te ama!